Manual dos pincéis

07:50

Olá meninas!


Hoje o assunto não vai ser sobre maquiagem, mas sobre as ferramentas que a gente usa na hora de se maquiar.
Bom, pra começar eu queria dizer que não é necessário ter todos os pincéis, até porque a gente pode fazer várias coisas usando um só. Inclusive, muitos maquiadores fazem maquiagem usando só os dedos.
Por mais que os dedos ajudem bastante, o uso do pincel é muitas vezes essencial.

Para os olhos:
O pincel que eu considero o mais importante é o de pálpebra. Ele é perfeito para passar a sombra e marcar com leveza o côncavo. Em alguns casos você pode até usá-lo para esfumar a sombra também. Falando em esfumado, eu super indico também o pincel de esfumar, pois para mim uma maquiagem bonita se resume à leveza que esse pincel proporciona. O terceiro pincel de olho que eu mais indico é o pincel lápis. Ele é perfeito para desenhar um côncavo mais marcado, também serve para passar sombra no canto interno dos olhos ou até mesmo pintar a pálpebra de baixo. Eu também o uso muito pra fazer aquele olho preto lindo. E por fim, eu super indico o pincel de delinear. Esse é totalmente opcional, mas eu acho ótimo pois facilita muito a nossa vida na hora de fazer aquele delineado difícil.
Para a preparação da pele:
Pincéis para a base: O clássico vem em todo kit de maquiagem. Tem um formato achatado, e eu particularmente não gosto. Acho que ele marca muito a base no rosto, mas amo passar corretivo com ele. Tem também o flat top: é o melhor de todos na minha opinião. Ele parece um pincel de barbear, só que mais duro. Ele é perfeito porque esfuma e espalha a base ao mesmo tempo, dando um acabamento muito natural. Nessa linha de flat tops existe também o round top (que é ótimo para base em pó e líquida) e o angled top (por ser chanfrado, espalha com mais precisão perto dos olhos). Eu amo todos!
Pincéis para o corretivo: É praticamente igual ao de base, só que menor. Existe o clássicoflat top,round top… Só escolher!
Pincéis para o blush: Existem dois tipos: o redondo e o chanfrado. Lembrando que quanto mais gordinho o pincel for, mais natural o acabamento fica. Eu sempre recomendo o pincel chanfrado, porque ele encaixa melhor na bochecha. Ele também serve para fazer o contorno e passar o iluminador.
Pincel para o pó: Essencial em qualquer kit. Gosto muito porque os pincéis de pó também servem para passar o bronzer.
Já o pincel duo fibre é o famoso faz-tudo. Como o próprio nome já diz, ele possui duas fibras: natural e sintética. Esse pincel serve para base, blush, pó… Eu amo passar base em pó com ele, é super leve e dá um acabamento muito natural.
Esse foi o resumo dos pincéis que eu considero os mais importantes. Claro que ter todos não é necessário, mas um simples kit já vai resolver todos os seus problemas.
 ~









Eu indico sempre a Sigma, que é uma marca que eu amo de paixão. É uma empresa americana conhecida por ser a melhor fabricante de pincéis do mundo. Você compra online e chega na sua casa com segurança e super rápido. Uma dica é juntar umas duas ou três amigas e pedirem todas juntas numa mesma compra. Dessa forma vocês pagam só um frete e dividem o valor da taxa depois. Sai bem mais barato e todo mundo fica feliz.




You Might Also Like

0 Comente aqui

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *